Se estiver a ter problemas em instalar ou actualizar o nosso software, saiba o que deve fazer.
1.º passo: Reinstalar
Para resolver o problema, tente reinstalar o nosso software. Quando estiver a actualizar ou a reinstalar poderá ver a mensagem “A actualização está a tentar instalar uma nova ferramenta de ajuda”. Nessa altura, insira o seu nome de utilizador e palavra-passe admin do seu Mac (não são os dados de início de sessão da sua conta).
Para verificar se a sua conta do Mac tem direitos de administrador:
- Abra o menu Apple
- Seleccione ‘Preferências do Sistema’.
- Carregue no ícone Contas.
- Na lista das contas no lado esquerdo da janela das Contas, localize a sua conta. Se a palavra 'Admin’ estiver abaixo do nome da sua conta, então é o administrador deste computador. Se não tiver o nome e a palavra-passe do administrador, peça ajuda à pessoa que configurou o seu Mac.
Se estas instruções não funcionarem, avance para o 2.º passo.
2.º passo: Active a ferramenta de ajuda
Verifique se a ferramenta de ajuda está desactivada. Se estiver, terá de reactivá-la:
- Abra o Terminal. Para isso, pode abrir a sua pasta de 'Aplicações', depois abrir 'Utilitários' e clicar duas vezes em 'Terminal'. Ou pressione Command e a barra de espaço para iniciar o Spotlight e digite “Terminal”. Em seguida, clique duas vezes no resultado da pesquisa.
- No terminal, execute:
more /private/var/db/com.apple.xpc.launchd/disabled.plist | grep com/starstechnologies.updater
- Se o resultado for ‘<key>com.starstechnologies.updater</key>’ é porque a ferramenta está desactivada
- Reactive a ferramenta de ajuda utilizando:
sudo launchctl enable system/com.starstechnologies.updater
Se o 1.º e o 2.º passo não funcionarem, avance para o 3.º passo.
3.º passo: Envie-nos os dados para que possamos investigar
É provável que o nosso software não tenha permissões suficientes para actualizar para a versão mais recente. Para funcionar, o nosso software precisa de permissões para ‘ler, ‘escrever’ e ‘executar’.
Para verificar isto, siga estes passos:
- Assegure-se de que o nosso software é instalado no directório default (pasta Aplicações).
- Abra o Terminal.
- Insira o comando seguinte e carregue em enter.
ls -la /applications
- Tire uma uma captura de ecrã dos resultados e envie-a para nós para que possamos investigar.