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Regras dos torneios

Estas regras aplicam-se a todos os torneios na nossa plataforma.

As Regras de Torneio aqui apresentadas devem complementar os Termos Gerais, não substituí-los. Em caso de discrepância entre as Regras dos Torneios e os Termos Gerais, prevalecem os Termos Gerais.

Atenção: as Regras 1.5, 2.4 e 2.5 só são relevantes para torneios com blinds e/ou um botão de dealer.

1. Geral
1.1

Teremos sempre em conta os melhores interesses do jogo e a justiça como as maiores prioridades no processo de tomada de decisões. No entanto, podem haver circunstâncias particulares em que as decisões se baseiem prioritariamente na justiça em vez de nas regras técnicas.

1.2

Todos os torneios começarão precisamente no horário programado no calendário exibido no 'Lobby do Torneio'. Reservamo-nos o direito de adiar ou cancelar um torneio sem aviso prévio.

1.3

Pode encontrar informações importantes sobre cada torneio, incluindo estrutura de blinds, duração das rondas, rebuy e informações sobre as pausas nos jogos, seleccionando o torneio no lobby de torneios (computador), e clicando duas vezes no próprio torneio através do lobby (app móvel). Reservamo-nos o direito de alterar os parâmetros de qualquer torneio a qualquer momento, sem notificação prévia.

1.4

Os lugares são distribuídos de forma aleatória. Não são permitidas alterações de lugar.

1.5

Para dar início ao jogo, o botão será posicionado no Lugar 1.

1.6

São permitidas uma aposta e três raises nos torneios de Fixed Limit. Não há limite para o número de raises permitidos em torneios Pot Limit e No Limit.

1.7

Os prémios serão distribuídos conforme indicado no Lobby do torneio, excepto quando for feito um acordo (ver a Regra 8.1) ou quando o torneio for cancelado (ver a nossa política de cancelamento de torneios). A estrutura de prémios depende do total de participantes e do número de jogadores por mesa. A estrutura de prémios só é conhecida depois das inscrições e período de rebuys e/ou add-ons terminarem.

1.8

Para poder fazer rebuy num torneio com rebuy, tem que ter os fundos disponíveis na sua conta. Os fundos que se encontrem em jogo noutros jogos não serão considerados disponíveis.

1.9

Inscrição tardia: as inscrições tardias estão disponíveis na maioria dos torneios. A duração do período de inscrições tardias varia, mas será sempre apresentada no bilhete do torneio no 'Lobby de lugar rápido', no painel de informações do separador ‘Torneios’, e no separador 'Lobby do torneio' desse torneio. O tempo das inscrições tardias é medido em horas de relógio (ao contrário dos tempos de jogo dos torneios). Por exemplo, se um torneio começa às 09:00 e tem 90 minutos de inscrições tardias, as inscrições encerram às 10:30. As inscrições tardias fecham mais cedo se forem eliminados jogadores suficientes para que os prémios comecem a ser distribuídos.

Tenha em conta que os jogadores estão autorizados a participar num torneio uma vez, a não ser que sejam permitidas re-entradas, como especificado no lobby do torneio. Um jogador não pode utilizar mais do que uma conta para entrar várias vezes num torneio, o que pode resultar em penalizações, que incluem um aviso, desqualificação do torneio e a expulsão da nossa plataforma.

1.10

Cancelar inscrição: a maioria dos torneios permite o cancelamento da inscrição até uma determinada hora, indicada no lobby de cada torneio, e que pode variar de evento para evento. Os jogadores que tiverem ganho os seus lugares através de um satélite podem cancelar as suas inscrições caso o evento o permita. No entanto, receberão dinheiro de torneio (T-Money), dinheiro de evento (W-Money) ou um bilhete de entrada em troca dos seus lugares. T-Money e W-Money são créditos que podem ser utilizados para fazer o buy-in noutros torneios nossos. Saiba mais informações aqui.

Alguns dos satélites terminam depois do início do torneio alvo, mas ainda durante as inscrições tardias. Nesses casos, os vencedores dos satélites serão sentados directamente no evento alvo no final do satélite.

Atenção: os períodos de inscrição e de cancelamento de inscrição podem variar e nem todos os torneios permitem o cancelamento da inscrição. Confira o 'Lobby do Torneio' para consultar os detalhes exactos da inscrição em cada torneio. Reservamo-nos o direito de alterar os horários de inscrição ou cancelamento de inscrição sem aviso prévio.

Os jogadores que se auto-excluírem durante um torneio de vários dias poderão terminar os torneios que ainda estão a disputar. Isto também significa que os jogadores que peçam para se auto-excluírem da nossa plataforma depois de se qualificarem para o 2.º dia de um torneio com vários dias poderão disputar os dias seguintes desses torneios, mesmo depois de terem começado o seu período de auto-exclusão. Os jogadores que optarem por não disputar os dias seguintes não receberão qualquer reembolso.

Os jogadores que pedirem para se auto-excluírem durante um torneio por fases não poderão completar a fase seguinte do torneio. Antes de entrar na primeira fase, considere se conseguirá jogar durante todo o torneio.

2. Eliminações
2.1

O torneio termina quando um jogador acumular todas as fichas em jogo ou quando todos os jogadores em jogo receberem o mesmo prémio (por exemplo, se o torneio oferecer 5 prémios idênticos, poderá terminar quando restarem apenas 5 jogadores).

2.2

Caso dois ou mais jogadores sejam eliminados na mesma mão, o jogador com mais fichas no início da mão termina numa posição superior à do jogador com menos fichas. Caso todos os jogadores tenham iniciado a mão com uma quantidade idêntica de fichas, todos empatam naquele jogo e quaisquer prémios que tenham ganho serão distribuídos igualmente entre todos os participantes. Durante o jogo mão a mão (conforme descrito na Regra 2.3), dois ou mais jogadores eliminados durante uma única mão 'sincronizada' serão tratados como se tivessem sido eliminados simultaneamente, mesmo que ocupem mesas diferentes. Posteriormente, a ordem das posições finais baseia-se na comparação do tamanho das stacks de fichas.

2.3

Em determinadas fases do torneio (por exemplo, quando o dinheiro do prémio aumenta significativamente com a eliminação de alguns jogadores) e quando resta mais de uma mesa, o torneio pode ser jogado 'mão a mão'. Isso significa que, caso uma mesa conclua a sua mão antes da(s) outra(s) mesa(s), ela deverá aguardar que a(s) outra(s) termine(m) antes de disputar a mão seguinte.

2.4

Utilizamos uma regra de 'botão que passa para a frente' nos nossos torneios. De acordo com essa regra, nenhum jogador recebe o botão duas vezes de seguida; no fim de cada mão, o botão desloca-se no sentido dos ponteiros do relógio. A implicação desta regra é que quando os jogadores são eliminados, pode haver jogadores a quem sejam adiadas uma ou ambas as blinds. Como estas situações são basicamente aleatórias, nenhum jogador terá qualquer vantagem a longo prazo.

2.5

Quando restam dois jogadores na mesa final, o botão irá colocar a small blind e ser o primeiro a jogar na primeira ronda.

2.6

Á medida que os jogadores forem eliminados do torneio, o software irá 'dividir' as mesas para preencher lugares vazios disponíveis ou equilibrar as mesas, para assegurar que todas têm o mesmo número de jogadores activos (ou o número mais próximo possível). A reintrodução de jogadores nas mesas partidas será feita aleatoriamente e, embora raramente, isto poderá resultar na necessidade de colocar várias big blinds de seguida. Os jogadores transferidos individualmente para equilibrar as mesas serão, quando possível, sentados em posições semelhantes em relação às blinds. Quando tiverem sido eliminados jogadores suficientes, todos os jogadores serão reunidos na 'mesa final'.

3. Intervalos
3.1

O horário dos intervalos para um torneio poderá ser encontrado na secção 'Informação de Torneio' no separador 'Estrutura' no lobby do torneio. A duração e a hora do intervalo podem variar de um evento para o outro. Oferecemos dois tipos de intervalos:

  1. Os torneios com intervalos sincronizados serão interrompidos ao minuto 55 após a hora em ponto. Por exemplo, um torneio que começa às 07:25 fará pausa às 07:55, 08:55, 09:55 e a cada hora, até terminar. Também pode haver torneios onde o intervalo sincronizado só tem lugar a cada duas horas. Por exemplo, um torneio como este, com início às 08:35, pode ir para intervalo às 08:55, 10:55 e de duas em duas horas a partir daí.

    Em torneios rebuy deste tipo, nos quais são permitidos add-ons, haverá uma curta pausa adicional (geralmente de três minutos) ao fim do período de rebuy, para permitir que os add-ons sejam efectuados.
  2. Outros torneios realizarão pausas em intervalos regulares ao longo do jogo. Por exemplo, um torneio que começa às 07:25 poderá ir para intervalo após cada hora de jogo e, nesse caso, a primeira pausa começaria às 08:25.

Em todos os casos, o torneio aguardará que as mãos de todas as mesas sejam concluídas antes do período de pausa começar. Isto significa que, em algumas mesas, a pausa terá uma duração um pouco maior do que noutras mesas.

Tenha em conta que nem todos os torneios têm pausas (por exemplo, o Hiper-Turbo e alguns eventos Heads-up ou Shootout).

4. Perdas de ligação e sitting out
4.1

Ao participar num torneio, o jogador aceita os riscos de perda de ligação à Internet, devido a problemas de ligação entre o seu dispositivo e os servidores, de lag ou freeze, ou de qualquer outro problema no seu dispositivo ou ligação.

  1. Não assumimos qualquer responsabilidade pela perda de ligação de um jogador, excepto em caso de uma falha no nosso próprio servidor.
  2. Apesar de cada utilizador ser responsável pela sua ligação à Internet, tentamos proteger os jogadores que tenham uma falha na ligação durante as fases finais de um torneio com dinheiro real, concedendo um tempo extra nas perdas de ligação (DET).
  3. Caso um jogador esgote o seu tempo durante uma mão, estando ou não ligado, considera-se que desistiu ('fold') da sua mão caso haja acção, ou que passou ('check'), caso não haja acção.
  4. Se um jogador não estiver ligado antes do início de uma mão, ele receberá cartas, e a blind e/ou ante serão anunciadas. Não há nenhuma regra contra um jogador decidir ficar de fora de uma mão. O jogador que o faça continuará a ter blinds e antes e continuará a receber cartas. Não podem ser feitos acordos por dois ou mais jogadores para ficarem de fora em simultâneo, estejam ou não na mesma mesa.
  5. Nos eventos Shootout e Heads-Up, caso todos os jogadores numa mesa percam a ligação e/ou estejam fora da acção durante muitas mãos (normalmente 250 mãos ou mais em torneios de dinheiro real), o jogo termina e o jogador com mais fichas avança para a ronda seguinte.

No caso de torneios multi-mesas, o DET apenas se encontra disponível na mesa final. O DET funciona da seguinte forma:

  • Primeira acção: 240 segundos
  • Segunda acção: 120 segundos
  • Terceira acção: 60 segundos
  • Quarta acção e posteriores: não é acrescentado qualquer tempo extra, mas uma vez que o jogador se encontra ‘sentado’, terá o tempo regular para agir antes de a sua mão ficar em 'fold'.

Para torneios Sit & Go com menos de 45 jogadores, o DET está disponível quando restar no torneio o número de jogadores que será premiado e mais um jogador. O DET funciona da seguinte forma:

  • Primeira acção: 120 segundos
  • Segunda acção: 60 segundos
  • Terceira acção e posteriores: não é acrescentado qualquer tempo extra, mas uma vez que o jogador se encontra ‘sentado’, terá o tempo regular para agir antes ser folded.

No caso de torneios heads-up, o DET estará disponível durante todo o torneio. O DET funciona da seguinte forma:

  • Primeira acção: 120 segundos
  • Segunda acção: 60 segundos
  • Terceira acção e posteriores: não é acrescentado qualquer tempo extra, mas uma vez que o jogador se encontra ‘sentado’, terá o tempo regular para agir antes ser folded.

Para todas as acções descritas em cima, o jogador continuará no estado ‘sentado’ após o fold e, como tal, ser-lhe-á dado o tempo indicado quando for a sua próxima vez de agir.

Tenha em conta que em todos os torneios o DET volta ao tempo inicial cada vez que o utilizador consegue voltar a conectar-se. Por isso, se um jogador estiver na mesa final de um evento multi-mesas, perder a ligação e ficar com apenas 30 segundos por acção e depois voltar a estabelecer a ligação, caso volte a perder a ligação, começará com 240 segundos na sua próxima acção.

Durante qualquer tempo que o sistema espera por um jogador desconectado, o relógio do torneio (que aumenta o nível das blinds) é parado.

Atenção: as regras descritas acima podem variar entre torneios. É possível que nem todos os torneios tenham DET. Reservamo-nos o direito de alterar estas regras sem aviso prévio.

5. Chat
5.1

Os jogadores, estejam ou não activos durante uma mão, não poderão discutir a mão ou as cartas até que a acção termine. Os jogadores são obrigados a proteger os outros jogadores no torneio em todas as circunstâncias. Não é permitido discutir cartas descartadas ou possibilidades de mãos. Poderá ser aplicada uma penalização à discussão de mãos durante o jogo.

6. Jogo anti-ético
6.1

O poker é um jogo individual (e não de equipa). Qualquer acção ou chat realizados para ajudar outro jogador não é ética e é proibida. O jogo anti-ético, assim como o jogo 'soft' (com menos agressividade, facilitando a situação a um parceiro) e o dumping de fichas (perda intencional de fichas para um parceiro), pode levar à tomada de certas medidas, incluindo a suspensão da conta. Fazemos revisões aos nossos jogos com frequência para garantir que não há quaisquer violações das regras e que a integridade dos jogos é mantida.

6.2

Com algumas excepções (descritas abaixo), um jogador só pode jogar a partir de uma única conta durante um torneio e não pode 'ceder' o seu lugar a outro jogador a meio de um evento. A violação destas regras pode resultar em penalizações, que incluem advertências, desqualificação do torneio, e a expulsão da nossa plataforma.

Apresentamos abaixo exemplos de excepções permitidas: estas têm o propósito de descrever exemplos de situações sérias, mas não planeadas, que não pode controlar.

Alguns exemplos de questões que pode controlar e que são, portanto, proibidas incluem:

  1. Ir dormir e permitir que outra pessoa termine o torneio.
  2. Entrar num torneio e depois embarcar numa viagem já planeada e pedir a um amigo que jogue com a sua conta até chegar ao seu destino.
  3. Decidir terminar um torneio na casa de um amigo e depois pedir ao seu amigo que assuma a sua conta enquanto faz a viagem para sua casa.
  4. Você e o seu amigo estão a jogar no mesmo torneio. Combinar que no caso de ele ser eliminado antes de si, passará a jogar com a sua conta.
  5. O seu companheiro/a está fora da cidade durante o fim-de-semana, mas dá-lhe a sua palavra-passe. Liga-se à sua conta e à dele/a e joga com ambas as contas no mesmo torneio.
  6. Chegou às últimas mesas de um torneio e alguém oferece-lhe o valor correspondente pelo seu lugar. Permite que o/a outro/a jogador(a) entre na sua conta ou continua a jogar terminando o torneio de acordo com as instruções dadas por este/a jogador(a).

Alguns exemplos de questões que não pode controlar e, portanto, permitidas e sujeitas à nossa comprovação com as devidas provas incluem:

  1. Uma tempestade provoca um corte de energia na sua área; liga a um amigo e pede-lhe que jogue na sua conta enquanto resolve a situação.
  2. O seu filho está doente e tem que o levar ao hospital, por isso telefona a um amigo e pede que ele assuma a sua conta.
  3. Está a jogar um torneio e perde o acesso à Internet na sua casa devido a uma falha no seu ISP. Liga a um(a) amigo/a e ele/a joga por si enquanto resolve a situação.
7. Problemas do servidor
7.1

Em caso de falha no servidor, as mãos que estiverem em curso em cada mesa serão restauradas, voltando atrás até antes do seu início. A contagem de fichas de cada jogador será anulada e substituída pelo valor inicial da mão. Em circunstâncias especiais, quando um torneio tem de ser cancelado devido a alguma falha ou qualquer outra razão, os jogadores serão compensados de acordo com a nossa política de cancelamento de torneios.

8. Realização de acordos
8.1

A realização de acordos é permitida em torneios, salvo excepções assinaladas no Lobby do Torneio.

  1. Se todos os jogadores que permanecem num torneio concordarem em dividir o dinheiro de acordo com uma fórmula à sua escolha, aceitamos este acordo e iremos alterar os pagamentos do torneio publicados originalmente de forma a reflectir os números do acordo final.
  2. Se todos os jogadores restantes quiserem fazer um acordo, deverão assinalar a caixa 'Discutir um acordo' no separador 'Info' da caixa de chat na mesa. Quando todos os jogadores na mesa pressionarem o botão, o torneio entrará automaticamente em pausa no fim da mão em curso e a nossa Equipa de Apoio será notificada. Um membro da nossa equipa irá à mesa para assegurar que o acordo é realizado da melhor forma. Não podemos garantir que um membro da equipa chegue imediatamente, mas faremos os possíveis para evitar atrasos.
  3. Não é possível fazer acordos em todos os torneios, mas quando esta hipótese está disponível, a mesa final terá disponível uma caixa a dizer 'Discutir um acordo'.
  4. Não participamos no processo de realização de acordo, mas representamos o papel de facilitador para assegurar que todos concordam plenamente antes de executar os termos do acordo conforme as condições acima.
  5. Reservamo-nos o direito de requerer que qualquer acordo deixe algum dinheiro 'na mesa' para o primeiro prémio. O dinheiro que deve ser deixado no jogo geralmente não ultrapassa 5% do total de prémios do torneio, assegurando que o mesmo termina de forma íntegra. A quantia que deve ser mantida no jogo, caso exista, será especificada no lobby de mensagens do torneio.
  6. Os jogadores podem concordar em deixar mais dinheiro 'na mesa' para o primeiro lugar ou outros classificados.
  7. É responsabilidade dos jogadores determinar o acordo na sua totalidade. Na ausência de supervisão da nossa Equipa de Apoio na mesa, as gravações de chat por si só não validarão necessariamente um acordo. No entanto, podemos reconhecer um acordo caso ele tenha a clara concordância de todas as partes.
  8. Só podem fazer acordos pelo dinheiro os jogadores da mesa final e todos os acordos devem incluir todos os participantes restantes no jogo.
  9. Os acordos só serão feitos nos torneios de dinheiro real.
  10. Os jogadores podem discutir o acordo que desejarem. Se os jogadores pedirem, os membros da nossa equipa podem fornecer aos jogadores os números ICM, Chip Count ou Even Split para possíveis acordos.
    • ICM é o ‘Independent Chip Model’ (Modelo de Fichas Independente), um método para calcular a parte a que cada jogador tem direito no prizepool baseado na contagem de fichas, nos pagamentos restantes (menos qualquer dinheiro 'na mesa') e na probabilidade que cada jogador tem de ganhar cada prémio restante no torneio. Este é o método oferecido aos jogadores por predefinição.
    • O Chip Count (Contagem de Fichas) é uma distribuição dos prémios restantes (menos qualquer dinheiro 'na mesa') calculado apenas com base na contagem de fichas.
    • Um Even Split divide os prémios restantes (menos qualquer dinheiro 'na mesa') por todos os jogadores.

Os números de acordo fornecidos pelos membros da nossa equipa não são finais até que todos os jogadores concordem claramente com eles na caixa de chat. Se quiserem, os jogadores podem discutir variações destes números; os membros da nossa equipa irão então repetir o acordo final na caixa de chat e pedir aos jogadores restantes que confirmem o seu acordo.

  1. Os jogadores são obrigados a disputar os seus heads-up de forma normal, independentemente da identidade do seu adversário. É proibido todo o 'flipping', dumping de fichas ou outro tipo de actividade considerada 'anormal'. A violação desta regra poderá resultar na aplicação de determinadas medidas, incluindo a exclusão dos jogadores da nossa plataforma. Esta regra não se aplica à partida final de um torneio heads-up agendado.

Não são permitidos acordos relativos aos pontos da Tabela de Líderes de Torneios ou da Tabela de Líderes de Sit & Go. Isso poderá resultar na apreensão de todos os pontos atribuídos na Tabela de Líderes aos jogadores que tentem fazer um acordo no torneio.

9. Bounties
9.1

Certos torneios terão um prémio de dinheiro 'bounty' por cabeça a prémio, atribuído a todos ou alguns dos participantes do torneio. Qualquer jogador que elimine um desses adversários ganha o respectivo bounty.

Existem três tipos de torneios com bounty:

Knockout: é atribuído um bounty a cada jogador. Por cada jogador que eliminar, ganha um prémio. Existem também os Progressive Knockouts, no qual o seu bounty cresce à medida que vai eliminando jogadores.

Team Pro Bounty: é atribuído um bounty a cada membro participante do Team PokerStars Pro

Fixed Bounty: é atribuído um bounty a um jogador específico do torneio.

O bounty é pago ao jogador que ganha o ‘pote relevante’ na mão em questão, que pode ser o pote principal ou um de vários potes secundários. ‘Pote relevante’ quer dizer o pote onde o jogador com bounty foi all-in com todas as suas fichas finais.

Por exemplo:

Daniel (100 fichas), Barry (200 fichas), Vanessa (400 fichas), e Jake (1000 fichas), estão a jogar uma mão num torneio No-Limit.

Daniel faz all-in e Barry, Vanessa e Jake fazem call. O pote para o qual o Daniel é elegível é conhecido como o ‘pote principal’. As apostas continuam no pote secundário 1.

Barry vai all-in e Vanessa e Jake fazem call. As apostas continuam entre Vanessa e Jake no pote secundário 2.

Vanessa também vai all-in e Jake faz call.

Barry mostra a melhor mão e ganha o pote secundário 1 e o pote principal, eliminando o Daniel. Barry recebe o bounty do Daniel.

Jake mostra a segunda melhor mão e ganha o pote secundário 2, eliminando Vanessa. Jake ganha o bounty de Vanessa.

Repare que mesmo tendo a melhor mão, Barry não tinha tantas fichas como Vanessa e por isso não foi possível eliminá-la. No entanto, Julian tinha fichas suficientes e por isso ganhou o bounty de Vanessa.

9.2

Numa variante de poker onde os potes sejam divididos como por exemplo Omaha Hi/Lo, o bounty será sempre atribuído à mão alta (Hi). Isto deve-se ao facto de um jogador não poder ser eliminado só com a mão baixa (Lo).

9.3

Numa situação onde haja dois jogadores com mãos vencedoras idênticas que dividem o ‘pote relevante’ (ou, no caso de existir um pote dividido numa variante descrita na Regra 9.2, onde se divide a metade superior do ‘pote relevante’), qualquer bounty atribuído será dividido igualmente entre os vencedores. Os cêntimos indivisíveis serão atribuídos aos jogadores que estejam nas primeiras posições.

9.4

Se um jogador com a cabeça a prémio vencer o torneio:

  1. Num torneio knockout, o jogador ganha o seu próprio bounty.
  2. Num torneio Team Pro ou com bounty fixo, em que o jogador da Team Pro ou do bounty fixo ganhe, o prémio não é atribuído.
9.5

Se um torneio anunciar um bounty num determinado jogador e esse jogador não se inscrever, o bounty do mesmo não será pago.

9.6

Os jogadores não podem combinar entre si eliminar um adversário para poderem ganhar o seu bounty. Este tipo de acordo é considerado conluio e leva à desqualificação do torneio ou outro tipo de penalizações. Para mais informações, consulte as Regras 6.1 e 6.2 acima.

10. Cancelamentos

Se tivermos de cancelar um torneio por qualquer motivo, tentaremos compensar os jogadores da forma mais justa e equitativa possível. Existem três métodos de compensação possíveis, dependendo das circunstâncias exactas e do timing do cancelamento. O método aplicado é uma decisão exclusiva da equipa de gestão do torneio.

10.1

Rollback: neste caso, revertemos o torneio como se este nunca tivesse acontecido. Se estava inscrito/a no torneio, receberá o reembolso do seu buy-in e taxas (incluindo re-buys, add-ons e bounties, se existirem). Além disso, o buy-in é reembolsado exactamente no mesmo formato em que o adquiru. Por exemplo, caso tenha comprado a entrada no torneio com T€10 e €15 em dinheiro, então irá receber de volta T€10 e €15 em dinheiro.

10.2

Roll Forward (sem jogadores no dinheiro): se um torneio for cancelado e saltarmos o torneio antes que os jogadores atinjam o dinheiro, procederemos ao reembolso dos custos do torneio de todos os jogadores (e, se for o caso, bounties de cabeças a prémio) e depois dividiremos o prizepool com base na seguinte fórmula: 50% do prizepool é distribuído igualmente entre todos os jogadores ainda em jogo e os outros 50% são distribuídos proporcionalmente de acordo com a contagem de fichas.

10.3

Roll Forward (com jogadores no dinheiro): quando um torneio é cancelado numa situação em que os jogadores já tenham alcançado o dinheiro, procederemos ao reembolso dos custos de entrada de todos os jogadores em jogo (e, se for o caso, bounties de cabeças a prémio) e depois dividiremos o prizepool com base na seguinte fórmula: cada jogador recebe o prémio mínimo ainda não atribuído no momento do cancelamento e o prizepool restante é distribuído proporcionalmente de acordo com a contagem de fichas.

Os torneios Sit & Go Heads-Up (HU S&Gs) são tratados de forma diferente devido à sua natureza especial. Por exemplo, quando um jogador permanece ligado e o outro não, o primeiro jogador pode efectivamente ganhar o torneio enquanto o segundo jogador está sem ligação. Por esse motivo, reservamo-nos o direito de fazer uma distribuição da contagem de fichas de qualquer HU S&G que acreditamos ter sido afectado substancialmente por uma falha do nosso site.

10.4

Se um torneio com um prizepool garantido for cancelado, procederemos apenas ao reembolso dos buy-ins e não do prizepool garantido.

10.5

Se um torneio com bounties fixos ou da Team Pro for cancelado, iremos reembolsar apenas o prizepool regular (e, caso se aplique, o knockout pool) e não os bounties fixos nem da Team Pro.

10.6

No caso de torneios que oferecem bilhetes, entradas para satélites, ou prémios materiais além de dinheiro, apenas iremos reembolsar a parte em dinheiro do prémio.  Os prémios que não sejam em dinheiro não serão incluídos nas equações de roll forward e rollback.

10.7

Reservamo-nos o direito de alterar os pagamentos por cancelamentos ou de alterar esta política.

11. Torneios Heads-Up

Num torneio Heads-Up, os jogadores competem num evento de várias rondas contra uma série de adversários até serem eliminados ou derrotarem o último jogador. As informações específicas da estrutura e do prizepool do torneio podem ser encontradas no lobby do torneio.

Excepto quando um torneio começa exactamente com 2, 4, 8, 16, 32, 64 ou 128 jogadores, alguns jogadores no torneio Heads-Up terão byes depois da primeira ronda. Os outros jogadores jogarão uma partida extra da primeira ronda e o torneio será jogado até sobrarem 2, 4, 8, 16, 32 ou 64 jogadores antes de avançar para a segunda ronda. Nenhum jogador terá byes após a primeira ronda e todos os byes serão seleccionados aleatoriamente do field de participantes.