Computador: Problemas com o lobby- Limpar a cache da aplicação e do lobby

Se estiver a ter problemas com o nosso lobby, aparecer uma página de erro vermelha, tiver problemas com gráficos ou de carregamento, recomendamos que limpe a cache da aplicação e do lobby do nosso software:

Para isso, siga as instruções abaixo, dependendo do seu sistema operativo:

Windows
  1. Encerre o nosso software. Não conseguirá eliminar os ficheiros necessários enquanto o nosso software estiver aberto.
  2. Abra a janela de comandos ‘Executar’ (‘tecla Windows + R’).
  3. Insira:
    %temp%
  4. Elimine as seguintes pastas:
    • 'XCW' é a cache da aplicação.
    • 'PokerStarsBrCache' é a cache do lobby.

Por fim, para completar o processo, reinicie o seu computador.

Mac

Este processo inclui apagar ficheiros do nosso software e do seu browser web. Por isso, é aconselhável guardar uma cópia de segurança do seu ficheiro de notas de jogador, uma vez que este será apagado durante este processo. O nome do ficheiro é ‘notes.user.xml’ (no qual ‘user’ é o seu nome de utilizador’ e este só irá aparecer se tiver guardado notas ou etiquetas sobre outros jogadores nas mesas de poker.

Se quiser guardar uma cópia deste ficheiro, siga as instruções abaixo a partir do 1.º passo. Se não o quiser fazer, comece no 2.º passo e quando tiver completado estas instruções, reinicie o seu computador.

1.º passo: guarde uma cópia do seu ficheiro de notas de jogador

  1. Abra o Finder. Na barra de menu superior, escolha: Ir → Ir para a pasta...
  2. Copie e cole o endereço abaixo e pressione ‘Ir’:
    ~/Library/Application Support/
  3. Faça scroll para baixo e abra a pasta do nosso software, que terá o ficheiro de notas.

Se a pasta da biblioteca não abrir:

  1. Inicie o ‘Terminal’ a partir do ‘Spotlight’. O Spotlight encontra-se no canto superior direito da barra de menu ou pressionando as teclas ‘Command’ + ‘Barra de espaço’.
  2. Insira o seguinte comando para mostrar o directório:
    chflags nohidden ~/Library/
  3. Pressione ‘Enter’

Isto irá mostrar as pastas da Biblioteca no Finder para que possa pesquisar o ficheiro que referimos.

Depois de o encontrar, guarde uma cópia do ficheiro das notas noutra pasta.

2.º passo: limpe as configurações de utilizador da nossa aplicação

  1. Abra a pasta seguinte (veja os passos acima):
    ~/Library/Application Support/
  2. Encontre e apague a pasta do nosso software.
  3. Nas pastas ‘Preferências’ e ‘Caches’ apague os ficheiros ou pastas que começam por ‘com.pokerstars...’.
  4. Esvazie o Lixo.

Depois, abra o browser web Safari e siga os seguintes passos:

  1. Vá ao menu do Safari ao lado do ícone da Apple.
  2. Seleccione ‘Preferências’, depois ‘Avançadas’ e assinale ‘Mostrar menu Desenvolver na barra de menu'.
  3. Vá a ‘Desenvolver’.
  4. Clique em ‘Limpar caches’.

O nome da pasta da cache é 'XCW’ e pode encontrá-la em ~/Library/Caches. Para limpar a cache relacionada com o nosso software coloque a pasta ‘XCW’ no lixo.

3.º passo: Recuperar as notas guardadas

Abra o software e vá a:

  1. Ajuda
  2. Abrir a minha pasta de configurações

Feche o nosso software e copie novamente o ficheiro das notas de jogador para a pasta. Se lhe for pedido que substitua o ficheiro, aceite.

Por fim, para completar o processo, reinicie o seu computador.

Opiniões

Este artigo respondeu à sua pergunta?

Artigos de ajuda relacionados