PayPal: Autenticar as suas transacções

Devido a um decreto de lei recente da UE - a segunda Directiva dos Serviços de Pagamento (DSP2) - todos os pagamentos online dentro da UE (e também Islândia, Liechtenstein e Noruega) precisam de passar por um passo adicional de autenticação.

Quer esteja a fazer uma compra com a PayPal através do computador, telemóvel ou outro dispositivo, poderá ter de realizar uma verificação de segurança adicional para verificar a sua identidade. Esta nova medida irá ajudar a PayPal a saber que está realmente a fazer uma determinada compra e, assim, a protegê-lo contra fraude.

Se a PayPal reconhecer que está a aceder à sua conta através de um dispositivo seguro, poderá fazer log in simplesmente colocando o seu email/nome de usuário e a sua palavra-passe.

Ocasionalmente, a PayPal poderá pedir-lhe o código de utilização única que irá receber via SMS no seu número de telemóvel registado na sua conta da PayPal.

Se registou um número fixo no seu perfil, a PayPal irá efectuar uma chamada para esse número e pedir-lhe o código de utilização única que irá aparecer no ecrã do seu dispositivo móvel. Caso tenha de realizar este passo extra, só tem de seguir as instruções que aparecem no seu ecrã para verificar a sua transacção.

Precisa de actualizar o número de telefone que registou na sua conta PayPal? Então siga estes passos:

  1. Inicie sessão na sua conta PayPal
  2. Vá até ao ícone das Definições junto ao texto ‘Terminar Sessão’.
  3. Seleccione ‘Profile’
  4. Escolha ‘Update’ ao lado de ‘Phone’.

Caso tenha questões sobre a tecnologia específica que a PayPal está a usar, por favor contacte a PayPal directamente. Poderá encontrar mais informação sobre a PayPal e a DSP2 nesta página.

Opiniões

Este artigo respondeu à sua pergunta?

Artigos de ajuda relacionados