Devido à nova legislação da UE, a segunda Directiva de Serviços de Pagamentos (PSD2), todos os pagamentos online realizados dentro da UE (e também na Islândia, Liechtenstein, e Noruega) têm de passar por um passo extra de autenticação.
Quer esteja a usar o seu computador, telemóvel ou outro dispositivo para completar a sua compra pelo PayPal, poderá ter de realizar uma verificação de segurança adicional para verificar a sua identidade. Esta nova medida irá ajudar o PayPal a saber que está realmente a fazer uma determinada compra e, assim, a protegê-lo/a de fraudes.
Se o PayPal puder reconhecer que está a aceder à sua conta através de um dispositivo de confiança, poderá iniciar sessão inserindo simplesmente o seu endereço de email/nome de utilizador e a sua palavra-passe.
Mas ocasionalmente, o PayPal poderá pedir-lhe uma código de segurança de utilização única que receberá por SMS no número de telemóvel registado na sua conta PayPal.
Se tiver registado um número de telefone fixo no seu perfil, o PayPal irá fazer uma chamada para esse número e pedir-lhe o código de segurança de utilização única apresentado no seu dispositivo. Caso tenha de realizar este passo extra, basta seguir as instruções que aparecem no seu ecrã para autenticar a sua transacção.
Precisa de actualizar o número de telefone registado na sua conta PayPal? Então, siga estes passos:
Se tive dúvidas relativamente à tecnologia específica que o PayPal utiliza, pedimos-lhe que contacte directamente o PayPal. Pode consultar mais informações sobre o PayPal e a PSD2 nesta página.