____________________________________________________________________________________________
Para confirmar se este método de pagamento está disponível no seu país, inicie sessão na sua conta e vá à “Caixa”.
____________________________________________________________________________________________
O que é a Apple Pay?
O Apple Pay é uma carteira digital que lhe permite depositar e levantar fundos através do seu cartão favorito.
É fácil e seguro fazer depósitos com o Apple Pay. Só tem de autorizar o pagamento com Touch ID ou Face ID e fica pronto!
Quando levantar fundos e voltar a colocá-los na sua conta Apple Pay, estes vão diretamente para o mesmo cartão que utilizou para fazer o seu depósito. Não se esqueça que só os cartões elegíveis para CFT (transferência de fundos de crédito) é que podem receber levantamentos. Se não tiver a certeza se o seu cartão pode receber fundos, confirme com o emissor do cartão antes de pedir o levantamento.
Além disso, verifique se o seu dispositivo Apple é compatível com o Apple Pay. Pode fazê-lo através do website deles.
Como posso depositar com Apple Pay?
Para fazer um depósito por Apple Pay, siga estes passos:
- Inicie sessão na sua conta e vá até à “Caixa”. Se estiver a utilizar o nosso website ou aplicação móvel:

- Selecione “Depositar” e escolha “Apple Pay” na lista de opções de pagamento.
- Insira o montante que deseja depositar.
- Pressione o botão Apple Pay.
- Os dados do cartão que guardou na sua conta Apple Pay vão aparecer no ecrã. Reveja os dados do cartão e:
- Se estiver a utilizar um iPhone ou iPad, confirme o pagamento através de Touch ID ou Face ID.
- Se estiver a utilizar um computador Mac, terá de confirmar a transação no seu iPhone.
- Agora, irá ver uma janela pop-up de confirmação no seu ecrã.
Assim que a Apple confirmar a transação, iremos creditar os fundos imediatamente na sua conta de utilizador.
Como posso fazer levantamentos com Apple Pay?
Para levantar fundos para a sua conta Apple Pay, siga os passos abaixo:
- Vá até à “Caixa”. Se estiver a utilizar o nosso website ou aplicação móvel:

- Selecione “Efetuar um Levantamento”.
- Introduza o montante do levantamento e selecione o botão verde para continuar.
- Caso tenha algum levantamento automático pendente, verá:
- O montante e os métodos de pagamento para cada levantamento automático.
- Os métodos de pagamento que estão disponíveis para levantar qualquer montante restante.
- Se não tiver levantamentos automáticos pendentes, selecione “Apple Pay”.
- Confirme o tipo e os últimos quatro dígitos do cartão (por exemplo, Visa, 1234) associado à sua conta Apple Pay.
- Se o seu cartão ainda estiver válido, submeta o seu pedido.
Iremos rever o seu pedido dentro de 72 horas. Assim que for aprovado, os fundos serão creditados no seu cartão dentro de 10 dias úteis.
Importante:
- a opção de levantamento através de Apple Pay só está disponível na Caixa se:
- Tiver feito pelo menos um depósito com ele nos últimos 12 meses.
- O seu dispositivo for compatível com o Apple Pay.
- Os fundos são creditados automaticamente no mesmo cartão que está ligado à sua conta do Apple Pay. Só é possível receber fundos em cartões elegíveis para CFT (transferência de fundos de crédito). Em caso de dúvida, pedimos-lhe que contacte a entidade emissora do seu cartão e que confirme se o seu cartão é elegível para CFT.
- Os fundos são convertidos automaticamente para a mesma moeda que usou para fazer o seu último depósito com Apple Pay.
- Se o cartão ligado ao seu Apple Pay já não for válido, cancele o seu pedido e contacte-nos.
Por que é que não posso fazer um depósito?
As razões mais comuns para um depósito falhar estão relacionadas com problemas de compatibilidade. Não se esqueça que o Apple Pay só é compatível com:
- Modelos do iPhone com Face ID.
- Modelos do iPhone com Touch ID (exceto o iPhone 5s).
- Modelos iPad Pro, iPad Air, iPad, e iPad mini com Touch ID ou Face ID.
- Apple Watch Série 1 e 2 e mais recentes.
- Apple Watch (primeira geração).
- Modelos Mac com Touch ID.
- Modelos Mac introduzidos em 2012 ou posteriormente, com o Apple Pay ativado.
Se estiver a utilizar o seu Mac em conjunto com um iPhone, verifique se:
- O seu iPhone encontra-se ligado ao seu Mac por Bluetooth.
- O seu iPhone e o seu Mac estão ligados à mesma conta iCloud.
- Se estiver a utilizar um computador Mac, sem Touch ID, terá de confirmar a transação no seu iPhone.
Não se esqueça também de usar o Safari quando estiver a completar o seu depósito.