18+ JOGUE DE FORMA RESPONSÁVEL. ICAD.pt
pokercasino
pokercasino

Problema com permissões do Windows – Reinstalação completa – Erro 2/79

Se estiver a ter problemas com o nosso software, como por exemplo:

  • Erro de receção 2/79, “Acesso negado”, ou um erro semelhante.
  • Não consegue guardar ou aceder a históricos de mãos, notas de jogador, etc.

Isso pode significar que o nosso software não tem as permissões adequadas no Windows. A reinstalação completa do nosso software deverá resolver o problema.

Saiba o que deve fazer:

Primeiro, faça uma cópia de segurança das suas configurações e ficheiros de notas de jogador (caso se aplique). Os nomes destes ficheiros são:

  • Ficheiro de configurações: user.ini ou user
  • Notas de jogador: notes.user.xml (no qual “user” é o seu nome de utilizador)

O ficheiro das notas de jogador só irá aparecer se tiver guardado notas ou etiquetas sobre outros jogadores nas mesas de poker. Se não tomou notas sobre os jogadores, basta guardar uma cópia do seu ficheiro de configurações.

1.º passo: Faça uma cópia de segurança dos ficheiros de utilizador

Abra o nosso software (se possível) e siga estes passos:

Ajuda → Abrir a Minha Pasta de Configurações

Procure o(s) ficheiro(s) e copie-os para uma localização temporária segura.

Se não conseguir abrir o software terá de navegar manualmente até à pasta de configurações para encontrar o(s) ficheiro(s).

  1. Pressione as teclas Windows + R (ao mesmo tempo).
  2. Escreva ou copie e cole o texto abaixo na área disponibilizada para o efeito e pressione “Enter”:
    %USERPROFILE%\AppData\Local
  3. Procure e abra a pasta do nosso software.
  4. Procure o user.ini ou user e notes.user.xml (quando aplicável).
  5. Copie o(s) ficheiro(s) para uma localização temporária segura (o ambiente de trabalho é uma boa opção).

Assim que tiver feito uma cópia destes ficheiros, desinstale o nosso software.

2.º passo: desinstale o nosso software

Definições → Apps → Aplicações e Funcionalidades

Utilize a barra de pesquisa para encontrar o nosso software e faça scroll pela lista, depois escolha o nosso software e clique no botão “Desinstalar”.

3.º passo: Elimine os ficheiros do programa

Em seguida, elimine todos os ficheiros do programa do diretório de instalação do nosso software. A pasta predefinida é C:\Program Files (x86)\PokerStars\

Também terá de apagar os ficheiros de configurações. Para encontrar estes ficheiros, abra a pasta de configurações, tal como descrito no 1.º passo. Assim que tiver localizado a pasta, elimine todos os ficheiros que se encontrem aí.

4.º passo: Permissões do utilizador e do software

Assegure-se de que tem sessão iniciada no Windows numa conta com direitos de administrador.

Verifique se o controlo de conta de Utilizador (UAC) está ativado:

  1. Pesquise “UAC” na pesquisa Windows.
  2. Escolha “Alterar as Definições de Controlo da Conta de Utilizador”.

Se a barra estiver na posição predefinida, avance para o passo seguinte. Se não estiver, coloque-a na posição predefinida, pressione “OK” e reinicie o seu computador.

5.º passo: Faça o download do nosso software

Faça o download do ficheiro do instalador do nosso software a partir do nosso website.

Durante a instalação, instale no diretório predefinido C:\Program Files (x86)\

Se pretender silenciar o UAC sem o desligar, existem programas de terceiros que o/a podem ajudar a fazê-lo. Pode encontrar estas ferramentas ao pesquisar UAC silent mode (modo silencioso do UAC) no Google

6.º passo: Restaurar os ficheiros

Por fim, não se esqueça de restaurar os ficheiros depois de reinstalar o programa.

Ajuda → Abrir a Minha Pasta de Configurações.

Feche o nosso software, depois copie o(s) ficheiro(s) e volte a colocá-lo(s) na pasta (se lhe for pedido para substituir algum ficheiro, aceite).

Se o problema persistir, o software de segurança poderá estar a interferir com o nosso software. Neste caso, comunique-nos o nome e versão de todo o software de segurança que estiver a executar. Por outras palavras, firewalls, filtros web, ou scanners de vírus (por exemplo Kaspersky, Norton Internet Security, etc.).

Achou este artigo útil?


Não encontra o que procura?