18+ JOGUE DE FORMA RESPONSÁVEL. ICAD.pt
pokercasino
pokercasino

Informações, dicas e funcionalidades para melhorias da segurança da conta

Temos várias medidas em vigor para manter a sua conta segura e para o/a proteger de fraudes. Abaixo encontram-se algumas das funcionalidades adicionais que pode utilizar para aumentar a segurança da sua conta.

Além de tudo isto, nunca se esqueça de manter a sua palavra-passe em segredo.

Que ferramentas posso utilizar para melhorar a segurança da minha conta?

Além da sua palavra-passe, também pode utilizar um PIN e um token de segurança RSA para tornar o início de sessão mais seguro. Saiba como funcionam:

  • PIN: é um código que lhe é emitido para ser usado como camada de segurança adicional à sua palavra-passe. Precisa do PIN sempre que iniciar sessão e também para determinadas actividades, tal como transacções na Caixa.
  • Token de segurança RSA (se estiver disponível na sua jurisdição): trata-se de um pequeno dispositivo que, depois de activado, é único para a sua conta e melhora a segurança do seu início de sessão para uma autenticação de dois factores. Com o token activo, sempre que iniciar sessão, terá de inserir a sua palavra-passe, o seu PIN e os números apresentados no seu token de Segurança RSA. Estes números mudam a cada 60 segundos, ajudando a proteger contra keyloggers e a prevenir o acesso não autorizado à conta.

Para aplicar qualquer uma destas funcionalidades à sua conta, inicie sessão e vá a:

  • Website: Conta → Configurações
  • Computador: Configurações → Dados da conta
  • App móvel: Conta → Login e segurança

Como posso manter as minhas transacções online em segurança?

É extremamente importante para nós que as suas transacções sejam seguras. É por isso que, durante uma transacção online, as informações que faculta são confidenciais e são encriptadas utilizando métodos algorítmicos.

Se estiver a utilizar um cartão de crédito ou débito no nosso site, poderá ser-lhe pedido que faculte um código especial de segurança ao banco que emitiu o cartão para que o mesmo permita transacções online quando estiver na nossa página de pagamentos. Este código é um código 3D-Secure, que é concebido para melhorar a segurança quando utiliza os seus cartões em compras online. Dependendo do tipo de cartão, este código também poderá chamar-se ‘Mastercard SecureCode’ ou ‘Verified by Visa’.

O que posso fazer para manter os meus dados em segurança?

Temos muitas ferramentas em vigor para ajudar a manter os seus dados em segurança, mas o seu papel também é importante. Aqui ficam algumas das coisas mais importantes a ter em conta:

  • Nunca permita que o sistema memorize as suas palavras-passe. Apesar de os sistemas oferecerem esta funcionalidade por motivos de conveniência, esta é a forma de ‘hack’ mais comum.
  • Proteja o seu sistema Windows com uma palavra-passe para que tenha de introduzir uma palavra-passe para voltar a entrar no mesmo depois de ele ficar em modo inactivo.
  • Não escreva a sua palavra-passe onde alguém possa encontrá-la.
  • Não deixe a sessão da sua conta iniciada se outras pessoas puderem aceder ao seu computador.
  • Escolha sempre uma palavra-passe forte.
    • Nunca utilize uma palavra que esteja no dicionário.
    • Nunca utilize o seu nome de utilizador, nomes dos seus filhos ou amigos, aniversários ou uma palavra-passe relacionada com o site.
    • Crie uma palavra-passe longa (com pelo menos 8 caracteres). Quanto mais longa for a sua palavra-passe, mais segura será.
    • Combine letras, números e símbolos.
    • Quando alterar palavras-passe, nunca volte a utilizar uma palavra-passe antiga, nem uma variante da mesma.
  • Nunca partilhe a palavra-passe com ninguém. Nunca deixaria que outra pessoa acedesse à sua conta bancária online, por isso porque é que deixaria alguém aceder à sua conta de jogo?
  • Não use a mesma palavra-passe em duas localizações diferentes. Sabemos que é mais fácil ter a mesma palavra-passe em todo o lado mas isso também facilita a vida aos hackers.
  • Não seja presa fácil de esquemas e fraudes de outros que desejem aceder à sua conta. Se uma oferta parece ser muito boa para ser verdade, é porque provavelmente não é verdade. Se alguém conversar consigo online e se fizer passar por um amigo que precisa de um empréstimo, ligue primeiro a esse amigo e confirme se é mesmo ele.
  • Nunca inicie sessão no Windows para jogar como Administrador ou equivalente. Use a sua conta de utilizador restrita para garantir que os keyloggers ou trojans têm muito mais dificuldade em ganhar acesso.
  • Pode usar pelo menos dois bons scanners de spyware. A Firewall do Windows bloqueia ataques do exterior, mas é boa ideia usar também um dos seguintes: Norton, McAfee, ZoneAlarm, Kaspersky.
  • Escolha os seus downloads com bom senso. Os scanners de Virus/Trojan/Spyware só detectam coisas que conhecem. Continua a ser possível apanhar um bocado de spyware ou um keylogger personalizado que ainda não tenha sido reportado aos criadores dos scanners.
  • Não jogue a partir do computador ou dispositivo de outra pessoa. Quando estiver a utilizar o dispositivo de outra pessoa e escrever o seu nome de utilizador e palavra-passe, está a colocar a sua conta em ainda mais risco. A partir desse momento, outra pessoa pode ficar com o seu nome de utilizador e palavra-passe sem que você saiba se o computador dela é seguro.
  • Tenha uma ligação sem fios segura.
  • Mantenha o seu sistema operativo actualizado.

Como posso saber se alguém acedeu à minha conta?

Se o facto de outra pessoa poder aceder à sua conta sem autorização o/a preocupa, aqui ficam alguns sinais de alerta aos quais deve estar atento/a:

  • A sua palavra-passe é alterada por terceiros e recebe um email automático com uma palavra-passe nova no seu endereço.
  • Recebeu um email automático com um PIN automático, mas não iniciou sessão a partir de uma nova localização. Ou, se receber um email automático a dizer que o seu endereço de email foi alterado.
  • O saldo da sua conta é diferente.
  • Foi registado um novo método de pagamento.
  • A sua conta tem jogo suspeito que não foi jogado por si (baseado na sua auditoria de jogo).
  • Recebe emails automáticos relacionados com transacções da sua conta (depósitos, transferências ou levantamentos). Caso tenha havido uma transacção não-autorizada também deverá receber uma notificação na sua caixa de email.

Se acha que houve um acesso não-autorizado à sua conta, contacte-nos e a nossa equipa de Segurança irá agir.

Achou este artigo útil?


Não encontra o que procura?