Como é que podemos ajudar?

Ligação instável ou lenta durante o jogo (computador)

Caso tenha a sensação que o software está lento enquanto estiver a jogar, é possível que esteja a revelar um problema de estabilidade na ligação. Isto não significa necessariamente que vá ver o mesmo comportamento noutros sites ou aplicações que utiliza. Podemos ajudá-lo a tentar isolar e resolver este problema, mas, primeiro, vamos precisar de algumas informações sobre o seu sistema e ligação:

  • Nome de utilizador da Stars
  • Sistema Operativo (por exemplo Windows 7, Mac OSX, etc.)
  • Processador do computador (por exemplo Intel Core i3, 2.6 GHz, etc.)
  • RAM do sistema (por exemplo 2 GB, 4 GB, 8 GB, etc.)
  • Tipo de ligação (por exemplo por cabo, DSL, satélite, etc.)
  • ISP (Fornecedor de acesso à Internet) ou seja, o nome da empresa que fornece o seu acesso à internet.
  • Router/Modem (por exemplo Dlink DI-624, Linksys WRTG54GS, etc.)

Também vamos precisar de um NSR (Network Status Report ou Relatório do Estado da Rede) do nosso software. É melhor executar este relatório quando a sua ligação estiver instável.

Os utilizadores do Windows podem seguir os seguintes passos (os utilizadores do XP podem ignorar o primeiro passo):

  1. Se o seu software estiver aberto, encerre-o. Depois de o ter encerrado, clique com o botão direito do rato no atalho do software e seleccione a opção Executar como administrador.
  2. Vá até à Ajuda → Mostrar Estado da Rede → Relatório
  3. Espere até os dados serem recebidos (cerca de 30 segundos). Depois de receber a confirmação, feche essa janela. Este relatório é guardado na pasta de configurações do nosso software, que tem de encontrar e enviar-nos para que o possamos analisar. Novamente no lobby vá até à Ajuda → Abrir a minha pasta de configurações

Se estiver a utilizar um Mac:

  1. Abra o nosso software e, no lobby, vá à Ajuda → Mostrar estado da rede → Relatório
  2. Quando o relatório estiver terminado, irá aparecer uma janela pop up a pedir-lhe que seleccione um local para gravar o seu relatório.

O nome do relatório será NetworkStatusReport.log (Windows) ou NetworkStatus.txt (Mac) e pode reencaminhá-lo para nós através do nosso Formulário de contacto com o serviço de apoio:

Ajuda → Contacte-nos

Quando tivermos recebido a informação acima, iremos pedir a um dos nossos Especialistas Técnicos para fazer uma revisão mais aprofundada do problema e dar-lhe uma resposta.

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