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Cartões: Débitos duplicados no extrato bancário.

Quando faz um depósito com cartão, a entidade emissora do cartão irá primeiro fazer uma cobrança de autorização para garantir a existência de saldo suficiente para cobrir a sua compra.

Depois da cobrança ser saldada, alguns dias mais tarde é possível que veja um segundo débito no mesmo valor no seu extrato bancário .

No entanto, os fundos que inicialmente foram postos de lado para a cobrança de autorização deverão ser libertados automaticamente num prazo máximo de 10 dias úteis, ficando a sua conta bancária apenas com um débito por cada depósito que fez.

Se verificar que ainda existe um débito duplicado para o mesmo depósito, estando já decorridos 10 dias úteis desde o dia em que realizou o seu depósito:

  1. Contacte a entidade emissora do cartão e confirme que a transacção foi saldada.
  2. Se sim, peça-lhes o Número de Referência da Entidade Adquirente (ARN - Acquirer Reference Number) dessa transacção.
  3. Envie-nos um email com essa referência ARN juntamente com uma captura de ecrã ou uma captura digitalizada do seu extrato bancário, contendo todas as transacções desde o dia anterior ao seu depósito original e até à data actual.

Só conseguimos investigar este tipo de cobranças de autorização se as mesmas não tiverem sido desbloqueadas 10 dias úteis após o depósito.

Importante:

Se o seu extrato bancário mostrar o número completo de cartão ou conta, edite a imagem e esconda esses detalhes antes de enviá-la para nós. Caso contrário, não poderemos processar o seu documento e teremos de o eliminar do nosso sistema.

Por exemplo:

  • no caso de números de cartões, substitua por asteriscos todos os caracteres excepto os primeiros seis e os últimos quatro (exemplo: 444444******4444 ).
  • no caso de todos os outros números, substitua por asteriscos todos os caracteres, excepto o primeiro e os últimos quatro (exemplo: 7*****7777 ).
  • IBANs: substitua todos os caracteres por asteriscos, excepto as primeiras duas letras e os últimos 4 números(exemplo: XX******************1234

Assim que nos enviar o número de referência e uma cópia do seu extrato bancário, poderemos investigar o problema com o nosso processador .

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