Pura Vida

Por Celeste "LadyMaCe86" Orona*

Um dos meus aspectos favoritos de ganhar a vida a jogar poker é a liberdade. Posso gerir a minha própria agenda, definir os meus objectivos e ir de férias sempre que quiser. Desde que me tornei jogadora profissional de poker, há menos de dois anos atrás, já viajei mais do que em toda a minha vida e 2015 não tem sido excepção. O meu ano começou nas Bahamas e mal voltei já estava a marcar um voo para outra viagem maravilhosa: um mês inteiro na Costa Rica.

Passei o mês de Março em Tamarindo, uma cidade pitoresca junto ao Oceano Pacífico. Que lugar maravilhoso! O sol brilha todo o dia, a água do mar é quente e o ambiente tranquilo fazem desta uma cidade fantástica para passar algum tempo longe de tudo. Mas o melhor de tudo era o estilo de vida, de longe: Ia à praia de manhã, jogava poker online à tarde e descansava à noite, onde a única coisa com que tinha de me preocupar era onde iria jantar.

Acreditem ou não, embora houvesse tanto para ver e para fazer, consegui focar-me bastante bem no poker e tive um mês muito bom nas mesas. Joguei cerca de 71.000 mãos; talvez um pouco menos que o meu volume habitual, mas nada mau para alguém que está de férias.

Mas a minha viagem não foi só surf e banhos de sol. A PokerStars tem escritórios em vários locais do Mundo e um deles fica em San José, a capital da Costa Rica. Sempre quis conhecer os bastidores da PokerStars, pelo que fiquei eufórica quando fui convidada para visitar as instalações.

Cerca de 300 pessoas trabalham nos escritórios da Costa Rica. Fizeram-me uma visita guiada onde fiquei a conhecer as responsabilidades de cada departamento e falei com os funcionários. Sinceramente, fiquei impressionada com o elevado nível de profissionalismo e a fortíssima orientação para o cliente. Mas o que me surpreendeu ainda mais foi que o compromisso que a PokerStars tem com os seus clientes é exactamente o mesmo que tem com os seus funcionários. A PokerStars está entre as melhores empresas para trabalhar na Costa Rica e isso é algo que se sente desde o preciso momento em que se entra no edifício.

Depois da visita tive a oportunidade de jogar um torneio de poker com os funcionários e foi uma loucura. Estava um pouco preocupada que toda a gente me ficasse a odiar, pois estava a correr como nunca na minha vida (desculpem as bad beats, amigos!). Mas diverti-me imenso e estou muito agradecida a todos por me terem recebido no seu local de trabalho e terem sido tão simpáticos e calorosos.

Infelizmente, a minha viagem terminou, mas viver um mês na Costa Rica é uma experiência que jamais esquecerei. Há duas palavras que resumem na perfeição o estilo de vida costa-riquenho: "Pura Vida". Mas esta é uma expressão que vai muito mais longe que o seu sentido literal: Refere-se a estares grato pelo que tens, ter uma atitude positiva e desfrutar a vida. Vou ter saudades do sol, das ondas e de tudo, mas a filosofia da "Pura Vida" é o que me faz mesmo querer voltar.

Celeste "LadyMaCe86" Orona é membro da Team PokerStars Pro Online

Bónus de Primeiro Depósito

Todos os jogadores que façam o seu primeiro depósito na PokerStars têm direito ao nosso depósito de 100% até $600.