Em baixo irá encontrar a nossa Política de Privacidade, onde consta de que forma vamos tratar os seus dados pessoais e quais são os seus direitos à protecção de dados. Recomendamos veementemente que se familiarize com esta Política de Privacidade. No entanto, compreendemos que as pessoas tenham vidas ocupadas, por isso, queremos facultar-lhe um breve resumo de como vamos utilizar os seus dados pessoais — não se esqueça que esta primeira secção é apenas um resumo e não deve substituir a leitura da Política de Privacidade completa abaixo.
Tratamos os seus dados pessoais para os fins mencionados detalhadamente abaixo, mas os dois objectivos principais são para que possamos fornecer-lhe serviços e cumprir as nossas obrigações regulatórias, mais especificamente:
Esta Política de Privacidade é aplicável aos websites, aplicações, bens e serviços associados a esta política ou que não tenham a sua própria política de privacidade. O objectivo desta Política de Privacidade é fornecer-lhe informações sobre como usamos os seus dados pessoais. Esta Política de Privacidade pode ser actualizada ocasionalmente, por isso recomendamos que a reveja com regularidade. No entanto, quando fizermos alterações significativas, iremos comunicá-las.
O responsável pelo tratamento (também conhecido como controlador de dados) dos seus dados pessoais é a TSG Interactive Services (Ireland) Limited, Belfield Office Park, Beech Hill Road, Clonskeagh, Dublin 4, Ireland. É a esta entidade a que nos referimos nesta Política de Privacidade quando mencionamos “TSG”, “nós”, “nosso” e “nos”, etc.
Sim, nomeámos um Encarregado de Protecção de Dados (DPO). Apesar de poder contactar o nosso DPO através do endereço dpo@starsgroup.com, a nossa equipa do Serviço de Apoio será o seu ponto inicial de contacto caso pretenda exercer os seus direitos. Consulte abaixo a secção “Os Seus Direitos”.
As referências ao Grupo nesta Política de Privacidade referem-se à Flutter Entertainment plc e a todas as suas empresas subsidiárias directas ou indirectas, parcerias de empresas comuns e as suas empresas relacionadas, independentemente da sua localização no mundo e respectiva existência em determinado período, incluindo, sem critério de exclusividade, a Paddy Power, Betfair, Timeform, Sportsbet, BetEasy, FanDuel, TVG, Adjarabet, Sky Betting and Gaming, Full Tilt, PokerStars, Junglee, Singular e FOX Bet.
Para podermos prestar-lhe serviços, terá de criar uma conta de utilizador. Ao criar esta conta de utilizador, terá de submeter certos dados pessoais, tais como o seu nome, idade, morada e email. Também poderão ser necessárias informações adicionais para poder utilizar alguns dos nossos serviços, tais como os dados do seu cartão bancário.
Também recolhemos informações sobre as transacções que efectua, incluindo a sua actividade de jogo. Podemos recolher dados pessoais através de questionários realizados por nós ou por empresas contratadas por nós para essa finalidade. Para além disso, recolhemos informações sobre a forma como utiliza os nossos websites, aplicações móveis e serviços. Também iremos recolher outras informações que sejam necessárias para tratarmos os seus dados pessoais para as finalidades definidas nesta Política de Privacidade.
Quando nos contactar, iremos recolher os dados pessoais que nos facultar durante estas comunicações.
Também poderemos recolher dados pessoais de prestadores de serviços terceiros, tais como agências de referências de crédito e empresas de prevenção de fraude.
Por último, também usamos “cookies” e tecnologias semelhantes que podem recolher determinadas informações sobre si, tais como os endereços de IP dos seus dispositivos e actividade online, que irão em parte ser compostas pelos seus dados pessoais. Pode saber mais sobre os cookies que utilizamos na secção “Cookies” abaixo.
De acordo com as leis da protecção de dados, só iremos tratar os seus dados pessoais quando tivermos uma base legal para o fazermos relativamente aos seus dados pessoais. Tratamos os seus dados pessoais quando: (i) é necessário prestar-lhe serviços ao abrigo do cumprimento do contrato que temos consigo; (ii) somos obrigados a fazê-lo em função das obrigações legais ou regulatórias; (iii) nos tiver dado o seu consentimento; ou (iv) quando for dos nossos interesses legítimos tratar os seus dados pessoais, desde que nenhum destes interesses prejudique os seus próprios direitos, liberdades e interesses.
Excepto em circunstâncias limitadas, não tratamos categorias especiais dos seus dados pessoais (tais como dados pessoais relativos à sua saúde, etnia, religião, orientação política, filiação sindical ou sexualidade) ou dados pessoais relativos a delitos criminais ou condenações. Para as circunstâncias limitadas em que tratamos categorias especiais de dados pessoais, incluímos a base legal necessária abaixo em itálico.
A seguinte lista apresenta as finalidades para as quais poderemos tratar os seus dados pessoais e a base legal para realizar este tratamento:
Finalidade |
Base legal |
Para criarmos, administrarmos e gerirmos a sua conta de utilizador |
Necessário para o cumprimento de um contrato |
Para lhe prestarmos os nossos serviços (incluindo permitir-lhe jogar os nossos jogos) |
Necessário para o cumprimento de um contrato |
Para receber e responder às suas comunicações e pedidos |
Necessário para o cumprimento de um contrato se a comunicação for especificamente relativa aos nossos serviços ou interesses legítimos |
Para notificá-lo/a de actualizações importantes aos nossos websites, aplicações móveis e serviços |
Necessário para o cumprimento de um contrato |
Para assegurarmos que podemos cumprir as nossas obrigações regulatórias relativamente à sua utilização dos nossos serviços, incluindo a verificação da exactidão das informações que nos facultar, a verificação da sua identidade e a verificação da sua idade (o que poderá incluir a divulgação dos seus dados a terceiros ou a complementação dos seus dados pessoais com informações recebidas de terceiros (tal como agências de referências de crédito)) |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para averiguarmos as origens dos fundos e riqueza e para determinarmos se tem a capacidade financeira que lhe permita sustentar as quantias que gasta |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para cumprirmos as nossas obrigações de acordo com as leis em vigor (incluindo legislação para o jogo e requisitos regulatórios e de licenças relativos às nossas licenças de jogo) |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para identificarmos e denunciarmos actividades suspeitas de serem ilícitas, fraudulentas ou de outra forma inadequadas associadas aos nossos websites, aplicações móveis e serviços (incluindo o branqueamento de capitais) |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para monitorizarmos padrões de jogo e identificarmos possíveis preocupações em matéria de jogo responsável |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Se o jogador nos pedir (como nos casos de auto-exclusão), impedirmos que use os nossos websites, aplicações móveis e serviços |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para cumprirmos os limites de depósito, gasto e perdas que tiver definido ou que tenham sido aplicados à sua conta de utilizador |
Consentimento |
Para apoiarmos outras finalidades necessárias para o cumprimento das nossas obrigações contratuais ou especificamente definidas no momento em que nos fornecer os seus dados pessoais |
Necessário para o cumprimento de um contrato |
Para identificarmos o uso fraudulento dos nossos serviços |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para identificar a violação dos nossos termos de utilização |
Necessário para o cumprimento de um contrato |
Para realizarmos campanhas de estudo de mercado |
Interesses legítimos para compreendermos melhor os produtos e serviços de que os nossos clientes gostam mais |
Para enviarmos questionários para compreendermos melhor os nossos produtos e serviços |
Interesses legítimos para compreendermos melhor os produtos e serviços de que os nossos clientes gostam mais |
Para revermos os resultados dos questionários completados por si |
Consentimento |
Para prepararmos estatísticas relativas à utilização dos nossos websites, aplicações e serviços realizada por si e pelos nossos outros clientes |
Interesses legítimos para compreendermos e melhorarmos a utilização dos nossos produtos e serviços |
Para enviarmos ofertas e promoções relativas aos nossos serviços que possam ser do seu interesse |
Consentimento |
Para gravarmos chamadas telefónicas e chats ao vivo com os nossos representantes dos serviços de apoio ao cliente para fins de formação |
Interesses legítimos para melhorarmos os nossos serviços de apoio ao cliente |
Para gravarmos chamadas telefónicas e chats ao vivo com os nossos representantes dos serviços de apoio ao cliente para fins regulatórios |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Para usarmos o seu nome, imagem, nome de utilizador em publicidade e comercialização, mas apenas quando nos tiver dado expressamente o seu consentimento informado |
Consentimento |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com outros membros do grupo que ajudem a fornecer os serviços aos clientes |
Interesses legítimos para podermos prestar serviços |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com os nossos consultores profissionais, tais como advogados e assessores |
Interesses legítimos para podermos procurar aconselhamento |
Partilha: para partilharmos dados com outros membros do grupo de forma a assegurarmos que as medidas de jogo responsável possam ser aplicadas em todo o Grupo |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com serviços de redes sociais para lhe apresentarmos anúncios em sites de redes sociais, excepto se tiver pedido para não receber esses anúncios na sua conta da rede social |
Interesses legítimos para publicitarmos melhor os nossos produtos e serviços |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com terceiros por motivos de verificação de identidade e geolocalização |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com terceiros com a finalidade de detectar a fraude e o branqueamento de capitais |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com as autoridades policiais para a prevenção e detecção de crimes |
Interesses legítimos para protegermos os nossos serviços e a nossa comunidade |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com bases de dados nacionais de auto-exclusão no caso de se ter auto-excluído |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Partilha: para partilharmos os seus dados pessoais com os reguladores de jogo para ajudar e dar resposta a pedidos decorrentes de investigações |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Cookies: para operarmos os nossos websites e aplicações móveis, incluindo permitir-lhe interagir com os nossos websites e aplicações móveis e para lembrar as selecções quando navega entre páginas |
Interesse legítimo para utilizar um website com, pelo menos, as funcionalidades básicas para prestarmos os nossos serviços |
Cookies: para analisarmos a forma como utiliza o nosso website, monitorizarmos o nosso público na Web e popular o nosso website com determinados conteúdos de acordo com a sua utilização |
Consentimento |
Cookies: para acompanharmos a sua visita no nosso website para podermos compreender como os clientes chegam ao nosso website e para onde vão a partir do mesmo de forma a facilitar acordos comerciais |
Consentimento |
Cookies: para cumprir regulamentações, incluindo a identificação de várias contas de um utilizador, tentativas de início de sessão não autorizadas numa conta de utilizador ou a possibilidade de fraude |
Necessário para cumprir uma obrigação legal ou regulatória |
Adicionalmente às finalidades apresentadas acima, também poderemos tratar os seus dados pessoais para outros fins que consideremos compatíveis com os que foram enumerados acima. Quando o fizermos, actualizaremos esta Política de Privacidade em conformidade.
Tenha em conta que as bases legais definidas acima serão aplicadas em primeira instância, apesar de ser possível que uma mudança de circunstâncias possa resultar numa alteração da base legal — por exemplo, se encerrar a sua conta de utilizador connosco, já não poderemos tratar os seus dados pessoais para cumprirmos um contrato consigo, mas iremos continuar a fazê-lo para cumprirmos os requisitos legais.
Pertencemos ao Grupo e irão existir situações em que os seus dados pessoais serão partilhados com outros membros do Grupo. Isto acontecerá nas seguintes circunstâncias:
No futuro, também poderemos partilhar dados pessoais com outros membros do nosso Grupo para finalidades que estejam relacionadas e sejam compatíveis com as que foram apresentadas acima. Por fim, partilharemos os dados pessoais quando formos obrigados por lei ou regulação a partilhar dados pessoais na posse do nosso Grupo por outros motivos para além dos supramencionados.
Para ficar a par das actualizações da nossa partilha de dados dentro do Grupo, consulte esta Política de Privacidade com frequência.
Adicionalmente às finalidades apresentadas acima que envolvem a partilha dos seus dados pessoais, também divulgaremos os seus dados pessoais aos responsáveis pelo tratamento que contratarmos, especificamente a Lucky VR. Teremos um contrato em vigor com cada responsável pelo tratamento para assegurarmos que os seus dados pessoais se mantêm seguros.
Para além da Lucky VR, a PokerStars VR (ou a Lucky VR em nosso nome) também irá utilizar processadores para facultar outros serviços tais como serviços de email e de apoio, serviços de apoio de jogo, fornecedores de analítica e fornecedores de servidores. A PokerStars VR também utiliza a ToxMod para fins de moderação do chat. Em cada caso, os contratos estarão em vigor para garantir que estes fornecedores tratam os seus dados pessoais apenas em nosso nome.
Também poderemos divulgar os seus dados pessoais nas seguintes circunstâncias:
Armazenamos os seus dados pessoais na Ilha de Man, um território que recebeu uma Decisão de Adequação da Comissão Europeia relativamente às suas leis da protecção de dados adequadas. Os seus dados pessoais também serão acedidos por membros do Grupo que estejam localizados fora da União Europeia e, nesses casos, aplicamos cláusulas contratuais padrão que asseguram a protecção adequada dos seus dados pessoais.
Também poderemos partilhar os seus dados pessoais com terceiros fora da União Europeia e, nesses casos, iremos assegurar que as cláusulas contratuais padrão ou que a Decisão de Adequação está em vigor para proteger os seus dados pessoais.
Tomaremos medidas técnicas, organizacionais e de segurança adequadas para assegurar que os seus dados pessoais são mantidos em segurança e para prevenirmos o roubo, perda ou acesso não autorizado aos seus dados pessoais. No entanto, é importante compreender que a segurança nunca pode ser garantida e que não nos poderá responsabilizar, excepto quando a segurança dos seus dados pessoais for comprometida por negligência da nossa parte.
Caso se tenha registado em serviços oferecidos por nós, poderemos enviar-lhe comercialização directa relativa a outros serviços oferecidos por nós ou pelo nosso Grupo desde que nos tenha dado o seu consentimento para receber essa comercialização.
Pode gerir os seus consentimentos de comercialização a qualquer altura através da sua conta de utilizador. Também pode cancelar a subscrição utilizando as ferramentas em qualquer comunicação de comercialização que receber. Tenha em conta que, se cancelar a subscrição das comunicações de comercialização, poderá demorar até cinco dias úteis para o cancelamento entrar em vigor.
Também poderemos usar as informações que nos faculta para lhe apresentar publicidade relevante e conteúdo personalizado sobre os serviços do nosso Grupo em plataformas de redes sociais de terceiros (Sites de Redes Sociais) que nos são disponibilizadas através dos respectivos fornecedores de serviços (ex.: Facebook, Twitter). Se não pretender ver estas publicidades, pode alterar as suas configurações nos Sites de Redes Sociais. Se não pretender que partilhemos estas informações com os Sites de Redes Sociais, pode contactar-nos directamente.
Nesta Política de Privacidade, usamos a expressão “cookie” para nos referirmos a cookies e tecnologias similares que utilizamos para armazenar informação (tal como web beacons). Um cookie é simplesmente um ficheiro de texto que é armazenado no seu computador ou dispositivo móvel (ou outro) pelo servidor de um website, e só esse servidor poderá ler ou aceder ao conteúdo desse cookie. Cada cookie é único para o seu browser Web. Cada um irá conter informações anónimas, tal como um identificador único e o nome do website, e alguns dígitos e caracteres.
Quase todos os websites e aplicações que visita, incluindo os nossos websites, utilizam cookies para melhorar a sua experiência de utilizador permitindo a esse site e/ou aplicação que se “lembre” de si, seja durante a sua visita (utilizando um “cookie de sessão”) ou em visitas repetidas (utilizando um “cookie persistente”).
Os cookies são usados para melhorar a sua utilização de um website ou aplicação permitindo-lhe, por exemplo, navegar entre páginas eficientemente e armazenando as suas preferências. Os cookies tornam a sua interacção com o website mais rápida e fácil. Se um website ou aplicação não usar cookies, irá pensar que é um novo visitante sempre que visitar uma nova página no website. Os cookies também podem ser usados para permitir publicidade direccionada e analisar a sua navegação num website.
Pode ficar a saber mais sobre os cookies no geral e como desactivá-los no seu browser aqui.
Pode ficar a saber mais sobre os cookies de publicidade que existem no seu dispositivo e pode desactivá-los directamente clicando aqui.
Retemos os seus dados pessoais durante seis anos. Os seis anos começam a contar a partir do encerramento da sua conta de utilizador ou quando a sua conta de utilizador estiver inactiva durante este período. Há algumas excepções a este período de retenção, nomeadamente:
Pode actualizar alguns dos seus dados pessoais a qualquer altura através da sua conta de utilizador. Quando houver uma alteração dos seus dados pessoais, pedimos-lhe que actualize a sua conta de utilizador assim que possível. Se não conseguir alterar os seus dados através da sua conta de utilizador, visite o Centro de Ajuda PokerStars VR envie um email para support@getluckyvr.com.
Tem os seguintes direitos em relação aos seus dados pessoais:
Se tiver dúvidas em relação aos seus direitos ou estiver preocupado/a com a forma como os seus dados pessoais podem ser tratados, contacte o nosso Encarregado de Protecção de Dados através do endereço dpo@starsgroup.com, do Centro de Ajuda PokerStars VR, do endereço support@getluckyvr.com, ou então contacte a autoridade supervisora de protecção de dados do seu país.
Se quiser exercer qualquer um dos seus direitos, pode contactar o nosso Encarregado de Protecção de Dados para o fazer através do endereço dpo@starsgroup.com, do Centro de Ajuda PokerStars VR ou do endereço support@getluckyvr.com. Depois, trataremos do pedido relativo aos seus direitos. Tenha em conta que apesar de tentarmos responder a todos os pedidos que faça relativamente aos seus direitos, esses direitos não são absolutos. Consulte a secção “Retenção dos seus dados pessoais” para mais informações.
Quando fizer um pedido relativamente aos seus direitos, iremos pedir-lhe um comprovativo de identidade. Também podemos pedir-lhe que clarifique o seu pedido. Tentaremos responder a todos os pedidos dentro de um mês após a verificação da sua identidade, mas é possível que demore mais tempo (se for o caso, iremos notificá-lo/a). Se recebermos pedidos repetidos ou se tivermos motivos para acreditar que os pedidos estão a ser feitos insensatamente, reservamo-nos o direito de não responder.
Se tiver reclamações, tem o direito de contactar a sua própria autoridade supervisora nacional para a protecção de dados. No entanto, pedimos-lhe que nos contacte primeiro para termos a oportunidade de resolver as reclamações.
Se tiver alguma questão relativamente à forma como utilizamos os seus dados pessoais ou se pretender exercer um dos seus direitos, pedimos-lhe que navegue até às configurações na App e clique em Facebook Messenger ou Twitter. Também pode contactar o nosso encarregado de protecção de dados através do endereço dpo@starsgroup.com.
Última revisão à Política de Privacidade: 5 de Abril de 2022