Como é que podemos ajudar?

Reinstalação completa do nosso software para Windows

Crie um ‘Back Up’ dos ficheiros de utilizador

Detalhes

Recomendamos que faça uma cópia do user.ini (as suas preferências) e notes.user.xml (onde ‘user’ é o seu nome de utilizador) da pasta de configurações sempre que desinstalar o nosso software. Para fazer isto:

  1. Abra o nosso software (se possível)
  2. Clique em Ajuda(clique primeiro em Mais se não vir esta opção)
  3. Clique em Abrir a Minha Pasta de Configurações.
  4. Encontre estes dois ficheiros e copie-os para uma localização temporária segura

Se não conseguir abrir o software, terá de navegar manualmente até à pasta das configurações para encontrar esses ficheiros:

Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10

  1. Pressione na Tecla Windows + R (ao mesmo tempo)
  2. Insira o seguinte ou copie e cole na área facultada e pressione Enter:

    %USERPROFILE%\AppData\Local

  3. Localize e abra a pasta do nosso software.
  4. Localize user.ini ou user e notes.user.xml.
  5. Copie os ficheiros para uma localização temporária segura (o ambiente de trabalho é uma boa opção)

Windows XP

  1. Clique duas vezes em O Meu Computador no seu ambiente de trabalho ou no menu 'Iniciar'
  2. Clique duas vezes na unidade C: para ver o seu disco rígido
  3. Clique duas vezes na pasta Ficheiros de Programas.
  4. Deslize para baixo e clique duas vezes na pasta do nosso software.
  5. Localize user.ini ou user e notes.user.xml
  6. Copie os ficheiros para uma localização temporária segura (o ambiente de trabalho é uma boa opção)

Assim que tiver feito uma cópia destes ficheiros, desinstale o nosso software do seu computador.

Desinstale o nosso software

Detalhes

Windows 10

  1. Iniciar
  2. Configurações
  3. Sistema
  4. Apps e funcionalidades
  5. Utilize a barra de pesquisa para encontrar o nosso software e percorra a lista.
  6. Seleccione o programa e clique no botão Desinstalar.

Windows 8

  1. Configurações
  2. Painel de Controlo
  3. Programas e funcionalidades
  4. Desinstale todos os itens do nosso software

Windows Vista e Windows 7

  1. Painel de Controlo
  2. Programas
  3. Desinstalar um programa
  4. Desinstale todos os itens do nosso software

Windows XP

  1. Painel de Controlo
  2. Adicionar ou desinstalar programas
  3. Remova todos os itens do nosso software

Apague o ficheiro

Detalhes

Depois de completar a desinstalação, pedimos-lhe que apague todos os ficheiros do programa do directório de instalação (a pasta predefinida encontra-se em C:\Program Files).

Também terá de apagar os ficheiros das definições. Para localizar estes ficheiros, siga as instruções dadas no início do email para abrir a pasta das Definições. Assim que tiver localizado a pasta, apague todos os ficheiros incluídos na pasta.

Permissões do utilizador e do software

Detalhes

Quando tiver apagado todos os ficheiros, confirme se tem sessão inciada no Windows com uma conta com direitos de Administrador.

No Windows Vista, 7, 8 e 10 (Salte este passo, se tiver Windows XP)

Certifique-se de que o UAC está activado, pois isso pode fazer com que o nosso software não seja executado. Para fazer isto:

  1. Pressione o botão Iniciar.
  2. Escreva UAC.
  3. Clique em Alterar Configuração do Controle de Conta de Utilizador.
  4. Verifique se a barra deslizante se encontra em Padrão, que é a segunda opção a contar do início.
  5. Quando o tiver feito, clique em OK e reinicie o computador.

Faça o Download do Software

Detalhes

Pedimos-lhe que faça o download da aplicação e instale o nosso software partir do nosso site.

No Windows Vista, 7, 8 e 10 (Salte este passo, se tiver Windows XP)

Por favor, instale no directório padrão de C:\Program Files\...\ e tente executar o programa de novo. Se desejar silenciar o UAC sem o desligar, existem programas de terceiros que podem ajudar a fazê-lo. Pode encontrar estas ferramentas ao pesquisar UAC silent mode (modo silencioso do UAC) no Google

Windows XP

Se estiver a utilizar o XP Home Edition, pedimos-lhe que tente instalar o software na pasta Documentos Partilhados. Com o XP Profissional, pode utilizar a solução dos "Documentos Partilhados" ou então pode alterar directamente as permissões do ficheiro. Para efectuar estas alterações, tem de estar com sessão iniciada no XP com uma conta que tenha privilégios de Administrador.

Restaurar os ficheiros

Detalhes

Não se esqueça de restaurar os dois ficheiros que guardou assim que tiver reinstalado o programa. Para fazer isto:

  1. Vá até ao menu de Ajuda.
  2. Seleccione Abrir a Minha Pasta de Configurações
  3. Clique no botão ‘Abrir a Minha Pasta de Configurações
  4. Encerre o nosso software e copie novamente os ficheiros para a pasta.

Se lhe for pedido que grave por cima dos ficheiros, aceite.

Opiniões

Este artigo respondeu à sua pergunta?

Artigos de ajuda relacionados