Reinstalação completa do nosso software Windows

Faça back up dos ficheiros de utilizador

Recomendamos que faça uma cópia do seu ficheiro de configurações (guardado como user.ini ou user) e o seu ficheiro de notas de jogador da pasta de configuração sempre desinstalar o software. O ficheiro com as notas de jogador apenas existe se tiver guardado notas ou etiquetas sobre outros jogadores e chama-se notes.user.xml (onde ‘user’ é o seu nome de utilizador). Se não tirou notas sobre os jogadores, basta guardar uma cópia do seu ficheiro de configurações.

Para o fazer, abra o nosso software (se possível) e siga estes passos:

Ajuda → Abrir a Minha Pasta de Configurações

Encontre o(s) ficheiro(s) e copie-os para uma localização temporária segura.

Se não conseguir abrir o software terá de navegar manualmente até à pasta das configurações para encontrar o(s) ficheiro(s).

  1. Pressione as teclas Windows + R (ao mesmo tempo).
  2. Escreva o seguinte texto ou copie/cole-o na área facultada e pressione 'Enter':
    %USERPROFILE%\AppData\Local
  3. Encontre e abra a pasta do nosso software.
  4. Procure o user.ini ou user e notes.user.xml (quando aplicável)
  5. Copie o(s) ficheiro(s) para uma localização temporária segura (o ambiente de trabalho é uma boa opção).
Desinstalar o nosso software

Windows 10

Definições → Sistema → Aplicações e funcionalidades

Utilize a barra de pesquisa para encontrar o nosso software e faça scroll pela lista, depois seleccione o programa e clique no botão Desinstalar.

Windows 8

Definições → Painel de controlo → Programas

Desinstalar todos os itens do nosso software.

Windows Vista e Windows 7

Painel de controlo → Programas → Desinstalar um programa

Desinstalar todos os itens do nosso software.

Apagar ficheiros do programa

Depois de completar a desinstalação, pedimos-lhe que apague todos os ficheiros do programa do directório de instalação (a pasta pré-definida encontra-se em C:\Program Files).

Também terá de apagar os ficheiros das definições. Para encontrar estes ficheiros, siga as instruções dadas no início do email para abrir a pasta das configurações. Assim que tiver localizado a pasta, apague todos os ficheiros incluídos na pasta.

Permissões do utilizador e do software

Quando tiver apagado todos os ficheiros, confirme se tem sessão inciado no Windows com uma conta com direitos de Administrador.

Confirme se o UAC está activado, uma vez que, se não for esse o caso, o nosso software pode não funcionar. Para isso:

  1. Pesquise UAC na pesquisa Windows.
  2. Seleccione Alterar definições de controlo da conta de utilizador.
  3. Garanta que a barra de deslizar está com as configurações padrão.
  4. Pressione em OK e reinicie o computador.
Download do nosso software

Pedimos-lhe que faça o download e instale o nosso software a partir do nosso site.

Instale o programa no directório padrão de C:\Program Files\...\ e depois tente colocar o programa em funcionamento novamente. Se desejar silenciar o UAC sem o desligar, existem programas de terceiros que o/a podem ajudar a fazê-lo. Pode encontrar estas ferramentas ao pesquisar UAC silent mode (modo silencioso do UAC) no Google

Restaurar os ficheiros

Por fim, não se esqueça de restaurar os ficheiros assim que tiver reinstalado o programa.

Ajuda → Abrir a Minha Pasta de Configurações.

Feche o nosso software, depois copie o(s) ficheiro(s) e volte a colocá-lo(s) na pasta (caso lhe seja pedido para sobrescrever algum ficheiro, aceite).

Opiniões

Este artigo respondeu à sua pergunta?

Artigos de ajuda relacionados